ANO: 2014
LOCAL: SESC BOM RETIRO
CONTEÚDO: GABRIELA MOULIN
PRODUÇÃO EXECUTIVA: SESC SP
EXPOGRAFIA: ARTIFÍCIO + CINCO5ONZE
PRODUÇÃO EXECUTIVA: ARTIFÍCIO ARQUITETURA EXPOSIÇÕES
IDENTIDADE VISUAL + DESIGN AMBIENTAL: STD M
FOLDER + CARTAZES: STD M
FOTOS: TOMAZ FARIAS + MARIA FERNANDA MISEROCHI
O herói é aquele que participa corajosamente da vida seguindo a natureza e não sucumbindo a sentimentos como raiva, frustração ou vinganças pessoais. No campo esportivo, mais precisamente na prática do futebol, o herói-jogador alcança suas vitórias e glorias através da atitude de enfrentar os opostos, os medos e os conflitos presentes tanto no campo de jogo como na vida. E estes desafios não impedem o herói-jogador de sonhar o triunfo que o sagrado momento do gol proporciona.
E neste contexto, o sonho habita a mente dos praticantes deste esporte. Seja na várzea, na rua ou num campo de futebol oficial, é este caráter de sonho que causa comoção, que coloca o ser humano em sintonia com suas camadas mais profundas e reprimidas, e que torna possível a compreensão de que, no aqui e agora, na esfera do tempo, da dimensão do bem e do mal, o gol realizado por um na verdade é realização de todos.
Neste sentido, o projeto Heróis da Bola apresenta ao público a Exposição do Tri ao Hexa, com imagens icônicas da Revista Placar, além de uma ambientação na qual um campo de futebol com grama e arquibancada será estímulo para mergulhar no universo do futebol por meio da leitura de livros sobre o assunto assim como para acompanhar os grandes lances da Copa do Mundo que tirarão o fôlego e ficarão no imaginário de nossos Heróis da Bola.